Somos a criação do elo.
o todo completo, não só a soma.
a complexidade das redes.
o resultado desse caos urbano.

Somos a pausa, o penso.
não só o existo. Criamos.
infinitas formas e tramas.
soluções em ser Humanus.


Somos a conexão da Humanidade.
com sua essência na forma.
mais leve de transpor.

A cadência do cotidiano.
levado pelos caminhos.
que a todos pertencem e permeam.


Através de produtos autorais e processos de produção verdadeiramente preocupado com as pessoas e o meio ambiente, buscamos no vestir mais que uma mensagem, preocupamo-nos com forma e função, conteúdo e inspiração. O processo ou meio pelo qual, para gente, é tão importante quanto o resultado. Ser ou não segue sendo, afinal, uma grande questão. Nosso propósito desde 2010 não se baseia em desvendar verdades, mas sim de propor Reflexão. A moda, pra gente, é isso, um caminho para inspiração.



Nascemos em 2010, em 5 de novembro, bem no Dia Nacional do Cinema, do Design e da Cultura, em Porto Alegre / RS. De lá pra cá, nossa busca segue exatamente a mesma: inspirar novos olhares. Através das Artes e da Filosofia, criamos, produzimos e comercializamos produtos e coleções que contam histórias, dialogando com o nosso cotidiano urbano, social e agregando reflexões, poesia e conteúdo. Tudo isso a partir de uma perspectiva humana, artesanal e uma pegada um tanto slow fashion.


Entendemos a moda a partir de uma perspectiva de mediação cultural, uma alternativa criativa para expressar ideias, possibilitar reflexões e dialogar com as pessoas, transformando e reinventando nossas experiências cotidianas. Propomos, então e sobretudo com base nesse olhar e entendimento, um campo de moda mais rico de significados e questionador de sua própria composição. Nesse sentido, para além da moda e de certos modismos, sempre fizeram parte das nossas produções matérias-primas de composição orgânica e com fibras naturais ou recicladas, sem deixar de lado toda originalidade e escopo criativo presentes em cada peça e coleção.


Produzimos tudo aqui, localmente, pois acreditamos que isso promove boas relações e a economia do bairro, da cidade, da comunidade. Procuramos ser sustentáveis em todas nossas decisões e práticas, de forma transparente e verdadeira, sempre levando em consideração as questões humanas, ambientais, sociais, econômicas e culturais a que estamos circunscritos.


Arte, Filosofia, Moda e Design: somos orientados por esses conceitos. Além disso, nossa perspectiva criativa e de negócio é voltada para estes valores: valorização humana e social, capital criativo e autoral, autonomia e inovação, conteúdo e reflexão.



_______________________________



Criações

Inspirados por Decartes em sua célebre frase "penso, logo existo", nos baseamos no seguinte: "criamos, logo existimos". Somos criadores e criativos no que fazemos. Inspirados pelas Artes e Filosofia, nossas criações buscam inspirar novos olhares de forma verdadeira.

Produções
Produzimos artesanalmente. Não trabalhamos com estoques. Recebemos os pedidos e aí produzimos. Valorizamos um processo de produção mais limpo, orgânico, humano e de acordo com demandas reais, por isso não trabalhamos com "queima de estoque" ou mesmo "liquidações".

Entregas
Pra gente, toda entrega é como se fosse a primeira entrega. Somos sensíveis e gratos a quem nos ajuda a difundir novos olhares por aí, por isso trabalhamos e cuidamos de tudo com muito carinho e amor, desde a forma de dobrar uma camiseta até o modo de colocá-la na embalagem, cartinhas escritas à mão e tudo o mais.