-  ACESSAR CADASTRO  -




.. e aqui maiores informações sobre as

COLEÇÕES DO PROJETO COLAB


coleção humanus }

nesta coleção, propomos um processo criativo voltado para a humanização de figuras históricas a fim de torná-las {elas e suas obras} acessíveis e reconhecíveis ao público. Uma abordagem que busca a desconstrução de valores excludentes como o intelectualismo, o eruditismo e elitismos. Nesse processo criativo, exploramos três diferentes conceitos no desenvolvimento das estampas: irônico, lúdico e poético.

coleção tacitus }

o termo latino “tacitus” significa “não expresso em palavras”. Se refere àquele tipo de conhecimento, experiência ou sensação pessoal que dificilmente conseguimos expressar através da palavra ou da escrita comum. Inspirados por esse potencial inventivo e afetivo das linguagens artísticas, criamos a coleção Tacitus, uma proposta que envolve artistas que buscam um espaço alternativo {um meio inusitado} para expressar, de forma autoral, ideias e olhares sobre o cotidiano.

coleção pensamentus }

a partir de uma coletânea de ditados, dizeres, aforismos, provérbios e máximas, a coleção Pensamentus tem como tema central a capacidade de expressarmos algo através da palavra. Suas referências têm origem tanto na sabedoria popular quanto em alguns dos pensadores mais importantes da história, enfatizando a capacidade de síntese e clareza, produto do pensamento profundo que, ao unir simplicidade e sofisticação, nos impacta e provoca a reflexão.

coleção urbanus }

na coleção urbanus, voltamos nosso olhar para a cidade, espaço de encontros, embora, como dizia Vinícius de Morais, "haja tanto desencontro, a cidade vista de cima não passa de cartografia, paisagem abstrata, moldura de uma janela fechada". Urbanus, então, pode ser entendida como uma coleção de olhares que surgem dos encontros com a cidade ou, melhor, das muitas cidades que surgem no encontro com novos olhares.

coleção arteirus }

há quem diga que a paródia é a forma mais elevada de homenagem. Não se tratando de uma mera cópia, seu processo criativo introduz {a partir da obra original} um novo elemento: o humor - e sua expressão afetiva, o riso. Eternizada por Da Vinci nos lábios de sua Mona Lisa, a ambiguidade do riso nos fascina, pois, sendo tão contagioso quanto um tedioso bocejo, nada escapa ao seu feitiço. Arteirus representa um convite à apreciação da história da arte de forma irreverente e transgressora.